Não é a primeira vez na história mundial que a humanidade se depara com o desafio de não perder para um vírus, a diferença agora é que apesar de todo desenvolvimento e conhecimento científico ainda somos reféns, frágeis diante da mutação que os vírus acumulam no decorrer da história.
Com toda esta agitação você deve estar se perguntando, o que é responsabilidade da empresa em que eu trabalho, ou mesmo como posso prevenir problemas com funcionários?
Na verdade, a responsabilidade da empresa continua a mesma, porque a salubridade, um ambiente que favoreça a saúde do trabalhador é obrigação primária da empresa.
Se o trabalho exercido favorece o contato e pode favorecer a disseminação de uma epidemia a empresa tem obrigação de promover ações que diminuam o risco de contato ou exposição, por isso a disposição de tempo para ir lavar as mãos, o álcool em gel acessível e abundante e, dependendo da atividade, o uso de mascaras.
Nem todos os trabalhadores poderão cumprir suas atividades ou parte delas em casa, mas sempre que possível é viável tanto para a empresa como para o trabalhador.
Mas e quem está parado, como ficam os pagamentos? E os benefícios, podem ser descontados? Temos meios de suspender o trabalho?
Atento a esta nova necessidade e situação de força maior que se apresenta, nos colocamos à disposição de nossos clientes para as dúvidas que vierem a surgir.